quinta-feira

Ficar nua

Bianca Alves

Simone de Beauvoir nua

A foto acima é da filósofa, escritora, Simone de Beauvoir, a mulher que não temia o sexo, o outro, que discutia o existencialismo e o papel da mulher na sociedade, a Simone, amante (aquela que ama), do grande Sartre, nunca foi pequena diante do homem Sartre,  a bela imagem das ancas de Simone, revelam uma nudez clara, diante dos bons modos e preconceitos, seu nu é belo, feminino, doce, voraz, nada fugaz, vulgar, é o estar só e inteiro,  é inaugurar o que parecia pronto, não existe nada mais desafiador do que ficar nu diante do ser amado, o escolhido para acolher, para aquecer depois que os corpos se desencontram, faz frio, frio.
A mulher no espelho, sem retoques, inspira, seus saltos, me assaltam, é comovente olhar Beauvoir, viajo, será que o fotógrafo responsável por congelar a bela cena, teve o prazer de tocá-la? Acredite, não estou falando de sexo, a gente sempre sabe o que fazer com o sexo, ele chega a ser limitado de tão humano, de tão nosso, sabemos onde tocar, mas, tocar o outro é matéria pra poucos, a pele é frágil e engana, se arrepia com vultos, ventos fortes e atritos, quero ver tocar por dentro, permanecer na ausência, por birra, ser burilado, amor mesmo é escrito por dentro, talvez seja essa minha dificuldade de entendê-lo, eu não vejo  o amor, incrustado no lado de dentro, de dentro da gente, é preciso ficar nua, sem descer do salto, sem se perder no outro,  sejamos inteiros na nossa nudez, vamos, me fotografe?

Um comentário:

  1. O privilégio de ver além provoca-lhe a angústia de querer viver algo tão difícil de ser encontrado. Não se desespere, no tempo certo, O TEU TEMPO, haverá de encontrar alguém que tu permita que te toque, que possibilite aproximar a simbólica mãe e tocar o virginal corpo nu que guarda dentro de ti.

    Nem todos têm essa sede, mas eu a compartilho contigo.

    ResponderExcluir

""Erótica é a alma""

Adélia Prado