sábado

Minha insônia

Bianca Alves
Eu tenho uma insônia que ja faz parte de mim, durmo pouco, livros e músicas me distraem enquanto o sono não vem, enquanto minha cama não me abraça, passo horas e horas...
Abrindo gavetas, lendo antigas cartas de amor, separando papéis,
me desfazendo de algumas coisas, coisas que não me dizem nada, não mais.
Nessas noites intermináveis, longas, muito bem acompanhada pela solidão,
reencontro minhas impressões nos livros,
nas orelhas,
minhas olheiras(não me envergonho delas),
na força que eu coloco no marcador (o marcador me denuncia e destaca em cores cítricas minhas fraquezas, tristezas, meus medos),
me pego procurando datas nas capas dos livros (e acho que envelheci e eu evelheci),
nas dedicatórias com manchas de batom, suor, lágrimas, por meio delas sei o quanto mudei, eu mudei, adoro os livros que carregam cheiros,
o cheiro de um velho amor (que sem dúvida eternizei eu sempre eternizei o amor),
outros me fizeram ter saudade de mim, saudade das minhas velhas crenças, das minhas lágrimas(tem tanto tempo que não choro),
tenho saudade do sentimento do mundo que eu carregava sem peso algum.
Confesso...
Que hoje a insônia me maltrata e peço aos deuses pra dormir,
pra me jogar nos braços de morfeu e me fazer esquecer,
esquecer você (meu livro de cabeceira).
Você,
que me ensinou a dormir depois do amor e a me levantar é ler seus beijos acordando.
Você,
que se move em câmera lenta,
que parece um personagem mitológico, bíblico, dos quadrinhos, dos romances.
Você,
mocinha dos livros de literatura obrigatórios nas escolas,
louca, senhora, servil, dissimulada, escrava, selvagem,
mulher, amante, irmã, intocável, insana.
Você,
Só você,
que carrega todas as mulheres,
e todos os seus defeitos,
todas as canções de amor e de dor
Você,
que me fazia amar seu cigarro,
sua raiva,
seu ciúme louco,
seu silêncio torturante.
Você,
Que tirou a paz da minha insônia...
Me deixa dormir



Agora que não mora mais em mim
..............Não demora...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado