segunda-feira

...

Bianca Alves

Lá fora carros...

Crianças de uniformes limpos, é segunda, tudo tem pressa, ando sem ritmo na tentativa de ver direito, quero desacelerar, faltam horas nos dias, desconfio das suas 24, é tudo tão rápido, de repente a semana, o mês, o ano acabou e  fizemos tão pouco, preciso dos encantos de outrora, quero tempo pra terminar o livro, deitar na rede, me desligar da rede e esquecer.


Faltam poucos dias pra te ver...

Agora peço que passe rápido, risos, do seu lado, são 24 horas, te fotografando sem te revelar, fica tudo dentro, seus passos, os ossos dos seus pés,pernas longas e as novas manchas, pintas, o cabelo cada vez mais claro, sua beleza madura, sua caixa de ferramentas, os bancos na porta, o refrigerante mineiro, sua coleção de corujas, água no quintal, sua sombra nas janelas, seu coque de manhã, a toalha na mesa, o chuveiro mais quente que eu conheço, sua mãe me fascinando com suas histórias, a corrente de ar noturna, a desordem da minha chegada, o barulho do trem, o Pedro tomando conta de tudo, Judith lambendo meu pé de madrugada, você se aquecendo em mim e eu te procurando pra ter certeza de que não é um sonho, nossos programas preguiçosos, deixa pra depois, me fala dos seus planos, da cor que vai pintar o móvel, da nossa casa pra logo mais, me enche de você mais pouquinho, ainda mais, assim os dias vão passando, semanas, meses e anos e eu vou achando a vida cada vez mais IMPERDÍVEL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado