terça-feira

Trecho do livro: Eu sei que vou te amar, Arnaldo Jabor.


"Eu sei que minha presença te fará nervosa, tuas mãos ficam úmidas, sei que você se arrumou melhor para me ver, sabe dos vestidos que eu gosto, botou uma calcinha sexy por via das dúvidas, eu sei que você sabe que eu sei de tudo que você era e que teu único tesouro é o que eu não sei mais... mulher... por isso, teu peito dispara e você vem vindo pela rua sem ar, e você vem e você chega e entra quebrando o realismo da sala, quando você entra muda tudo, a casa fica diferente, as cadeiras se movem, os vasos de rosa voam no ar, as mesas rodam, rodam e eu começo a perder o controle da minha solidão;"

"...me arrumei toda para vir aqui ver você... penteei os cabelos negros que você ama, me pintei e então... tudo se movia na casa se acalmou, pego um táxi e penso: "Tenho um homem" ... Desde menina você já existia como uma nuvem no ar e subo confusa as escadas e entro em tua casa louca para procurar os vestígios das outras mulheres que te frequentam... e sei que você vai me receber sólido e filho-da-puta, e aos poucos vai me provar que você é o porto seguro e eu a galera enlouquecida, que eu sou a porra louca e você a maravilha, eu sei, canalha, mas eu suportarei a humilhação para poder ver teus olhos e pensar: "Meu homem, meu homem, meu homem perdido e sempre eternamente meu homem"... e eu sei que conseguirei te desagregar pouco a pouco e que no fim da noite você estará caído feito um joão-ninguem entre pedaços de kriptonita e eu ajeitarei o batom, o salto alto e partirei vingada, pensando: "Dorme, meu homem... dorme, my baby, that's my boy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado