segunda-feira

Livres?

Bianca Alves



Escrever é sempre matar algo, desconstruir deuses e pontes de salvação, não temo os mitos que expulso, expurgo, nasci cristã, como quase todos nas bandas de cá, depois me apresentaram a poesia e o deus da maioria morreu em mim, não sou ateísta, o que parece um paradoxo, creio e de tanto crer, não posso crer num deus carrasco, limitado, egocêntrico, que ama só se for correspondido, seguido, adorado, sou uma romântica, amor, amor mesmo, tem que ser desapegado, tem que existir sem a presença, sem a voz do outro lado da linha, da trilha, do equador,sei lá, amor é um bichinho desobediente .

Não quero correspondências de deus, nem cartas de recomendações, sou uma boa filha e quando amo, amo e pronto, ponto, não cabem julgamentos, a minha entrega não é pecado ( errar o alvo), pecado é não ir ao encontro de, dele, dela, de mim, o ser que amo não é uma escolha estética, religiosa, nem pagã, não é uma rebeldia, uma revolução, já que o amor é coisa de dois amantes, quase sempre egoístas por esquecerem o mundo lá fora, dos muros, dos preconceitos levantados, das novas bandeiras, do velho fundamentalismo imbecil de sempre, não se pauta o amor dos outros, como sabidamente disse, Caetano, “Todo mundo quer saber com quem você se deita, nada pode prosperar”, seria ideal se fosse assim, cada um cuidando do seu jardim, da sua forma de amar, sem definições bíblicas, messiânicas e escatológicas, amores seguem manuais?

O Brasil é um país ‘laico’ ( O laicismo é uma doutrina filosófica que defende e promove a separação do Estado das igrejas e comunidades religiosas, assim como a neutralidade do Estado em matéria religiosa), como também é um país livre, a mulher daqui é bem diferente da mulher talibã, ela pode mostrar a bunda, isso faz dela uma mulher livre?  A cada 15 segundos, uma mulher é violentada no Brasil, de acordo com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher (Unifem), quanta liberdade,hein?

Nossa miscigenação nos misturou? Será? Afinal, todos têm um amigo negro, ‘minha filha até se casou com um’, acho que você já escutou isso e o racismo continua em alta ou você acha que o personagem do Lazaro Ramos, acabou com isso? Negros quando exercem alguma forma de poder são metidos e egocêntricos, como o da novela das 8?

O país laico (leia de novo) tem uma banca evangélica na câmara que anda endemonizando e fomentando a violência contra os homossexuais no Brasil, o que está escrito nas escrituras, não rege as leis e normas do país, em alguns lugares do mundo a bíblia sagrada não passa de uma alegoria, um livro mítico, os cristãos hoje são cerca de 2 bilhões, 1/3 da humanidade, somos hoje, mais de 6 bilhões de pessoas, o que significa, amado, querido, que a maioria das pessoas não acreditam no seu deus. Não estou confrontando, nem sendo herege ( aquele que escolhe), gosto da palavra, gosto de escolher e não serei condenada por isso, o meu DEUS, me quer bem, nos quer bem e me ama,amando quem o meu coração escolher.Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais,Transgêneros e Heteros, amem, só não amem com medo, isso seria pecado,isso seria errar o alvo. AMEM, AMÉM!

Um comentário:

""Erótica é a alma""

Adélia Prado