sexta-feira

Pela vida

Bianca Alves

Vivemos num estado laico ou secular, que significa que nenhuma religião pode exercer, controlar ou interfir em questões políticas, o estado laico permite que diferentes religiões, diferentes formas de ver, vivam e convivam bem. É claro, que a igreja pode interferir como toda sociedade pode em questões humanisticas, na luta contra ditaduras, perseguições, torturas e principalmente na degradação do legado homem, esse texto não pretende tirar a importância das crenças, dos credos, das paixões, eu também tenho minhas crenças e considero meu olhar um tanto místico, fui convertida ainda cedo pela literatura e pela música, Deus me toca de outra forma e mesmo assim mora em mim, desconheço as fundações dos homens, quando entro numa igreja admiro mais sua arquitetura e a paleta gótica nos vitrais, prefiro sempre o olhar dos noivos a fala do padre, vejo Deus nos silêncios das coisas, no barulho, apenas quando chove, conversamos pouco e quando nos falamos não costumo pedir nada, ele sabe da minha relação com a beleza, me deu olhos inéditos, sabe da minha capacidade de encantamento, agradeço com sorrisos e ele, acho eu, também sorri, da leitura sagrada gosto de cantares de salomão, pela poesia descrita no leito dos amantes(aqueles que amam) "Eis que és bela, amada minha, eis que és bela! Teus olhos, pombas..." (1,15a). A amada fala para o amado: "Eis que és belo, meu amor! Tão atraente és, quanto viçoso é nosso leito..." (1,16a).

Belo texto, a Bíblia sagrada é riquíssima por isso atravessou a história de seus filhos, toda essa explanação sobre crenças, credos e religiões, conhecido pelos jornalistas como nariz de cera, enrolação, enfeite e por mim como preliminares fundamentais, já que a palavra precisa ser aquecida, pra ganhar a profundidade de ouvidos virginais, é pra repudiar o papel de alguns religiosos e da imprensa em relação a campanha oportunista e cheia de factóides, criada para difamar as propostas e idéias levantadas pela campanha da candidata Dilma Rousseff, a endemonização do Partido dos Trabalhadores, já dura tantos anos, e é tão ridícula, e ainda assim ganha o pais e atropela o cenário e as conquistas que vivemos, um partido que emergiu do povo, que o seu principal representante é um torneiro mecânico, filho de uma mãe dedicada, católica, que tem na sua bandeira uma estrela branca, num fundo vermelho, costurada pelas mãos de Marisa Letícia (mulher de Lula), tudo isso é tão familiar, tudo tão próximo da minha história, da sua, me envergonha que ainda contem uma história que propaga o terror, a mentira e a ira de pessoas inocentes, que fazem tudo em nome de uma fé consolidada no medo, no não pensar por si só, e acreditam num Deus que pune tudo e que precisa de homens tementes e ajoelhados, um Deus humano, vingativo, um Deus pequeno, um Deus que tortura, um Deus que não aceita a diferença, um Deus interessado no seu espelho, um Deus que quer ser adorado, um Deus Narciso, omisso, conheço Deus, não reconheço esse Deus como meu.

Sou mulher e sei que não existem mulheres à favor da morte, do aborto, de privar a vida de ser, o que ela precisa ser, mas, tudo é sempre tão mais profundo,vai tão além das minhas crenças, é sábio que na superficialidade que nascem e se criam os preconceitos mais enraizados, quando eu não me permito conhecer de verdade eu me permito julgar e erro, as ações que falam sobre o aborto no Brasil, são sociais, é preciso cuidar de gente, de gente que não tá na igreja, que tá na rua, que virou paisagem, que nunca é vista, de gente que sofreu todo tipo de abuso e vai colocar na vida, alguém que será abortado em vida, sei, que essa conversa é ampla e não cabe aqui, não sejamos injustos, existem políticas sociais que salvam vidas, uma bem simples, o uso da camisinha (condenado pela igreja), a Aids na África já matou cerca de 17 milhões de pessoas, e mesmo assim, a igreja continua achando certo não usar a camisinha, pense, isso também não é um tipo de aborto?

No dia 31 de outubro, faça o certo

Sou petista, mulher e acredito na vida...




2 comentários:

  1. Ai Bibizinha,como é doce seu texto ao meu paladar,amada minha=)

    ResponderExcluir
  2. moça, eu adoro seu blog.
    já lhe visito há um tempinho!
    parabéns!

    mas, como faço pra lhe seguir?
    procurei a gadget e não encontrei.

    até!

    ResponderExcluir

""Erótica é a alma""

Adélia Prado