quarta-feira

Trecho do livro: O encontro marcado

Fernando Sabino Meu erro foi acreditar que a vida poderia fornecer material para a minha literatura. Viver escrevendo. Não escrevi o que devia — este foi o meu erro.
(…)Escrever é renunciar — eu não sei renunciar. Gide disse que o diabo desta vida é que entre cem caminhos, temos de escolher apenas um e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove. Pois bem: a literatura é como se você tivesse de renunciar a todos os cem…
(…)Parece preceito evangélico: aquele que perder sua vida, a salvará. Mas às avessas, procurar Deus onde ele não se encontra. A atividade literária é exatamente isso. Não se deter diante de nada, não respeitar nada. Valerá a pena? Os que têm nojo, fracassam. Que se faria do lixo, se ninguém quisesse ser lixeiro?
(…)A arte é uma maneira de ser dentro da vida. Há outras… É uma maneira de se vingar da vida. Assim como se você procurasse atingir o bem negativamente, esgotando todos os caminhos do mal. É preciso ter pulso, é preciso ter estômago.

Livro: “0 Encontro Marcado”

Um comentário:

  1. Bianca Alves,


    um abraço pelo bom gosto que aqui no teu blog a gente encontra. Cheguei aqui por acaso - um acaso do qual não me arrependi.

    Bom sábado.

    Darlan M Cunha

    ResponderExcluir

""Erótica é a alma""

Adélia Prado