segunda-feira

...

Bianca Alves
Faço um exercício diário de olhar de novo
Acordo paixões e o amor nunca se cansa em mim
Tenho olhos de quem não cresce, sempre espantados com as novidadades dos velhos dias
Faço de fotos, templos e tenho livros na estante mais sagrados do que a bíblia
Quando tenho medo me sinto mais humana e gosto da matéria frágil que sou
Quando amo?
Faço haikais, meu amor cabe em poucas linhas
Só não cabe em mim

Haikai (俳句, Haiku ou Haicai) é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm aproximadamente três linhas, contendo na primeira e na última cinco letras japonesas, e sete letras na segunda linha. O mais importante haicaísta foi Matsuô Bashô (1644-1694), que se dedicou a fazer desse tipo de poesia uma prática espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado