quarta-feira

OBSESSÃO

Clarice Lispector "Agora que já vivi o meu caso, posso rememorá-lo com mais serenidade. Não tentarei fazer-me perdoar. Tentarei não acusar. Aconteceu simplesmente.
Não me recordo com nitidez de seu início. Transformei-me independente de minha consciência e quando abri os olhos o veneno circulava irremediavelmente no meu sangue, já antigo no seu poder.
É necessário contar um pouco sobre mim, antes do me contato com Daniel. Apenas assim conhecer-se-á o terreno em que suas sementes foram jogadas. Embora não acreditasse que se pudesse compreender inteiramente por que as sementes resultaram em tão tristes frutos.
Sempre fui sossega e nunca dei provas de possuir elementos que Daniel desenvolveu em mim. Nasci de criaturas simples, instruídas naquela sabedoria que se adquire pela experiência e se adivinha pelo senso comum."

A bela e a fera. 2ª ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado