terça-feira

VARAL DE LETRAS

Martha Medeiros, Cartas extraviadas e outros poemas
"caminhante, passou por mim em passos lentos com uma blusa que jamais o vi usar e um cavanhaque
ele que tinha o rosto imberbe e cujas blusas eu lavava todas
cruzou por mim na calçada e me olhou com olhos novos
da mesma cor de antes mas eram olhos outros
que viram virgindades durante o nosso tempo apartado
era ele mas era outro,e eu era a mesma, e outra
e a distância entre nós era bem mais longa que aqueles passos
curtos e o tempo entre nós era infinito no nosso desconhecimento mútuo
ele que tanto amei e ele a mim, que trocamos beijos mais que íntimos
suas cicatrizes pelo corpo que lambi, e ele aos meus seios
ele que não me foi secreto por anos e eu por ele igualmente
traduzida caminhante, hoje passou por mim como se não houvesse passado
ele, em passos lentos,
fez um sinal educado com a cabeça
eu, com meio-sorriso, fiz que não tinha importância. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado