sexta-feira

CHALEIRA DO MAR

Fabrício CarpinejarO amor não termina - esquece de começar. Não explicar é decorar. O amor que não esqueço é justamente o que não se sei os motivos do seu fim. O amor que permanece é aquele que não sei como começou. Procuro o que não tem lugar. Meu rosto é caprichosamente desleixado. Não há fronteira entre o raciocínio e a regra. O caminho de volta já é outro caminho. Ganho a vida quando perco o que eu queria dela. Sofro do pavor do que é anterior ao nome. Meu corpo não me conta tudo. O limite do corpo não limita. Sempre há letras a mais em minhas sobrancelhas. Provoco mais ausências do que presenças. Minha profissão é criar ausência. A criança deixa de ser quando incentivam a criança a dizer o que ela vai ser. É mais difícil virar a página de um livro velho. O amor pode ser empregado para não amar. Quem ama sem violência não conhece a ternura para consolar. Há dias em que todas as estações se encontram. Há dias em que não me lembro de ter nascido. As coisas só têm a primeira pele. A realidade possível vira prosa; a realidade impossível é poesia. A luz que não se suporta já está dentro. Adorar a carne é segredo do osso. Quem inventou o fogo não inventou a cinza. Cupim não gosta da madeira talhada, prefere entalhar sozinho. A memória tem um memória depois dela. Nem o ventre me deixou intacto. O erro não me torna pessoal. O ombro nasceu para o repouso de uma cabeça. Os cabelos inclinam crepúsculos. Os pássaros são facas desajeitadas. Arrasto a respiração para arder. Não amo em troca da nudez. Uma vela é um pião girando, a corda invisível na cera. A dor me escondeu para me alfabetizar. O fundo do poço é água voando. Brigo com os fatos para favorecer a imaginação. Minha caligrafia é um telefonema por engano. O caranguejo recua porque deixou a chaleira do mar acesa. Não conheço homem que chore com chapéu. Usar óculos é o equivalente a comer com os cotovelos apoiados na mesa. Vim do interior onde tapetes eram os lençóis dos astros. Sou mais ágil dividido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado