quarta-feira

Trecho do Livro: O livro do Desassossego

Fernando Pessoa

composto por Bernardo Soares, ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa
(Fragmentos)
107. pg

" Sou daquelas almas que as mulheres dizem que amam,
e nunca reconhecem quando encontram,
daquelas que,
se elas as reconhecessem,
mesmo assim não as reconheceriam.
Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa.
Tenho todas as qualidades,
pelas quais são admirados os poeta românticos,
mesmo aquela falta dessas qualidades,
pela qual se é realmente poeta romântico.
Encontro-me descrito (em parte)
em vários romances como protagonista
de vários enredos;
mas o essencial da minha vida,
como da minha alma,
é não ser nunca protagonista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado