sexta-feira

Poemas para a Amiga


Affonso Romano de Sant'Anna


Tu sempre foste uma e sempre foste minha,
ainda quando a cor e a forma tua
se fundiam com outra forma e cor que tu não tinhas.
Por isto é que te falo de umas coisas que não lembras
nem nunca lembrarias de tais coisas entre mim
e ti ainda quando tu não me sabias e dividida em
outras te mostravas e assim dispersa me ouvias.
Tu sempre foste uma
ainda quando o corpo teu com outro corpo a sós se punha,
pois o que me tinhas a dar a outro nunca o deste e nunca o doarias.
Por isto é que te sinto com tanta intimidade
e te possuo com tanta singeleza desde quando recém vinda ostentavas
nos teus olhos grande espanto de quem não compreendia

a antiguidade desse amor que em mim fluía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado