sexta-feira

Vazio

Bianca Alves


Piotr Uklanski, Untitled (Skull) 1999

Sempre tive bandeiras, acredito nelas e afirmo que é preciso carregá-las diante da vida

diante do outro

tenho aversão pelos apáticos
apartidários
pelos que votam nulo
pelos que acreditam no destino como algo imutável
permanente
pelos que usam seus deuses como muletas
pelos que esperam uma providência divina
pelos que não questionam
pelos que gostam de tudo
pelos que detestam tudo

me cansam

Existe uma nova geração (grupo de pessoas que convivem em determinada época - GERAR-AÇÃO), que os estudiosos definem como"geração perdida", "geração vazia", esta geração surge em meio a maior crise de identidade da história,o mundo perde suas bandeiras, os sistemas se unificam, a esquerda passou a ser de centro-esquerda, os líderes são uniformes e a internet que inicialmente surge pra aproximar,pra diminuir as distâncias, pra tocar o outro por meio da palavra (sagrada) cria personagens fakes e vazios.
Quer me conhecer? entra no meu orkut lá eu faço minha seleção de fotos (sempre estou bem),escolho comunidades pra impressionar o outro (meu personagem é bem melhor do que eu) e atualmente tenho 20.527.781.00 amigos, dos quais conheço 5 de verdade.
Esta geração também é responsável por transformar nosso português, o português de Machado, de Chico Buarque, de Clarice Lispector e de tantos outros que pra falar comigo, escolheram cada palavra com a intenção de me tocar, de me abraçar, de transformar os meus dias, numa linguagem pobre e abreviada já que o novo exige pressa, o sucesso(ter êxito) só dura 15 minutos, e o novo ídolo do momento é o vencedor do BBB (manipulação), apresentado por aquele mesmo jornalista que mostrou a queda do muro de Berlim(história), que estranho não?

Ando com medo dessa nova geração que não gera nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado