quinta-feira

Chico Buarque

...
consta nos astros, nos signos, nos búzios
eu li num anúncio, eu vi no espelho,
tá lá no evangelho,
garantem os orixás:
serás o meu amor, serás a minha paz…
consta nos autos, nas bulas, nos dogmas
eu fiz uma tese, eu li num tratado,
está computado nos dados oficiais:
serás o meu amor, serás a minha paz…
mas, se a ciência provar o contrário,
e se o calendário nos contrariar,
mas, se o destino insistir em nos separar,
danem-se os astros, os autos,os signos, os dogmas,
os búzios, as bulas,anúncios, tratados, ciganas,
projetos,profetas, sinopses, espelhos, conselhos…
se dane o evangelho e todos os orixás!…
serás o meu amor, serás, amor, a minha paz!…
consta na pauta, no Karma, na carne,passou na novela,
está no seguro,pixaram no muro, mandei fazer um cartaz:
serás o meu amor, serás a minha paz…
mas, se a ciência provar o contrário
e se o calendário nos contrariar,
mas, se o destino insistir em nos separar,
danem-se os astros, os autos,os signos, os dogmas, os búzios,
as bulas,anúncios, tratados, ciganas, projetos,profetas, sinopses,
espelhos, conselhos…
se dane o evangelho e todos os orixás!…
serás o meu amor, serás, amor, a minha paz!…
consta nos mapas, nos lábios, nos lápis,consta nos Ovnis, no Pravda, na Vodca…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

""Erótica é a alma""

Adélia Prado